
Serão 260 apartamentos, além de espaços de serviços e conveniências em 25 andares
A Construtora MTF, que é uma empresa de família de Biguaçu, lançará ainda nesse semestre o MHaus Biguaçu. Será o primeiro empreendimento fora da praia de Palmas (Governador Celso Ramos) onde a empresa já construiu 7 prédios.
Para isso, a MTF que já está no mercado faz 10 anos, investe pesadamente em arquitetura e engenharia. Buscou os melhores escritórios no mercado para criar um projeto inovador, que atende desde o jovem até a terceira idade, criando o conceito de liberdade, conforto, praticidade, trabalho e lazer, tudo em um só lugar.
Só para se ter ideia, o residencial, que dependendo da pandemia, será inaugurado em 2024, terá restaurantes, mini-mercado, choperia, Sport Bar, Bar Café, wine bar, sorveteria, hamburgueria e até mesmo sala de Coworking (espaços e recursos compartilhados voltados ao trabalho para diferentes áreas, onde o empresário pode alugar e não precisa ter uma sede para a sua empresa, por exemplo). “Teremos muitas outras atrações no MHaus Biguaçu”, avisa o CEO da empresa, o médico oftalmologista Thiago Muller, 42 anos.
O projeto arquitetônico foi feito pelo Studio Methafora, que é um gigante quando o assunto é arquitetura. Além disso, a MTF contratou o engenheiro Bruno Franzmann, que dispensa apresentação, pois é o profissional que fez muitas daquelas gigantes torres de Balneário Camboriú, que chamam a atenção pela imponência e tecnologia empregada nesses grandes projetos. O objetivo é surpreender e transformar a cidade, informa Thiago.
CEREJA DO BOLO
Só para o leitor ter ideia, a cobertura do residencial será uma área de lazer para todos os moradores. O vigésimo quinto andar do residencial, que será o mais alto de Biguaçu, terá três piscinas (adulto com borda infinita, infantil e uma aquecida), Jacuzzi térmica, um SPA com sala de massagem e sauna, e uma boa academia. O projeto lembra a cobertura dos navios cruzeiros onde o espaço mais nobre é todo de lazer.
Além disso, o edifício, que conta com apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, terá lavanderia, oficina e bicicletário compartilhados, sala de Coworking para os moradores, além daquela que terá no bloco comercial; salões de festas temáticos, espaço kids coberto e descoberto, e até espaço para os bichinhos de estimação (Pet Place e Pet Care, que é um espaço próprio para cuidados com os bichinhos de estimação, como banho e tosa). Quer dizer: o morador poderá ter seu animalzinho sem se preocupar em ir até um Petshop porque esse serviço poderá ser contratado para ser feito no próprio condomínio. Também não vai precisar de lavadora e secadora de roupa, por que o edifício disponibilizará de uma lavanderia coletiva, dispensando os varais que só tomam espaço dentro do apartamento. Comprar bicicleta ou ferramentas também é coisa do ado, porque o condomínio vai ter bikes e ferramentas compartilhadas.
A ideia é ter tudo a apenas um elevador de distância: trabalhar no coworking do prédio, depois subir para tomar um banho de piscina, antes da massagem, ginástica e sauna com vista privilegiada. E se não quiser fazer comida, vai ter opção de restaurantes na área comercial. E o morador não precisa sair para um Happy hour, por que o próprio residencial oferecerá um amplo espaço parecido com um shopping. Já que não vai dirigir, pode beber um pouco.
Todo esse modelo de moradia veio da época em que o CEO da MTF, Thiago Muller morou por 3 anos em São Paulo para fazer sua especialização em oftalmologia na Universidade Federal de São Paulo, cidade onde esse conceito de comercial com residência é bem explorado.
No site da empresa existe a seguinte afirmação de Muller: “Quando fundamos a MTF, trabalhamos com o propósito de fazer a diferença. Amamos inovar e surpreender. Em cada projeto que criamos, participamos de todo o processo, desde a idealização, até a entrega.”
Pelo jeito, toda essa prática está sendo realizada com o futuro MHaus Biguaçu, que é um o histórico no conceito de moradia comercial de toda Santa Catarina.
A sede da MTF fica no Estreito (FPOLIS – fone : 48-3371-6521 ) e os sócios são Marcos, Thiago e Felipe. Thiago e seu pai Marcos são os es e estão à frente da gestão da empresa.